Tiago Abravanel, Rafael Cortez e MariMoon são os dubladores da versão brasileira de Detona Ralph a nova animação da Disney.
A Radio Disney fez uma entrevista com os dubladores da animação MariMoon e Rafael Cortez, a entrevista esta super divertida. Confira:
1. Qual foi a sensação de dublar o filme?
Marimoon: Absolutamente emocionante! Fazer qualquer filme da Disney seria um presente, o Rafa também vai concordar, eu sou fã da Disney desde pequena, e cresci neste universo, meu avó trabalhava em uma editora na época em que a empresa veio para o Brasil e eu tive a oportunidade de crescer assistindo os filmes e livros com os processos de animação. Eu mesma queria ser uma animadora da Disney! Fazer A Pequena Serei, eu pintei meu cabelo de vermelho por causa da Ariel!! Acabei não seguindo na carreira de ilustração mas troquei meu sonho por dublar um desenho da Disney e realiza-lo é muito mágico. Quando o filme eu comecei a chorar de tão bonito e emocionante que foi!
Rafa Cortez: Eu compartilho da mesma opinião. Os três (ele, a Marimoon e o Thiago Abravanel que dublou o Ralfh) tem o mesmo sentimento: poxa, um convite da Disney para dublar um filme, você nem questiona! Eu não sei que filme que é, mas claro que eu topo! A marca é incrível e o filme é demais!
2. Se pintasse outro convite para fazer uma nova dublagem, vocês topariam?
Rafa Cortez: Obrigado! Isto é convite? Mari, é isso mesmo? Nós aceitamos.
Marimoon: Topo, claro! Ainda mais se for da Disney. Chamem a gente de novo! A gente gostou muito!
Rafa Cortez: Chama, por favor!! As crianças estão passando fome risos. Senhor Disney, Walt, chame a gente!
3. Qual foi a parte mais difícil de fazer a dublagem?
Rafa Cortez: Olha, tudo foi difícil neste processo. Desde a composição, encontrar o registro, de não estourar a voz no microfone, tudo foi difícil! Então é até difícil de elencar o que foi mais. Pra mim a primeira compreensão foi a pior, sacar como ia ser, que não poderia usar a voz grave como eu gosto de falar. Teve que ser mais agudo.
Marimoon: Pra vocês terem uma noção, a voz do personagem do Rafa, que é a do Fix it Feliz Junior, tem uma voz aguda! Que é muito diferente da voz original dele! Já a minha personagem foi mais fácil, eu sofri bem menos!
4. Vocês gostaram do personagem que dublaram?
Ambos: Sim, gostamos muito!
Marimoon: A Vanellope é uma menina que mora no Reino do Doce que é um lugar todo feito de docinhos, inclusive o nome dela vem de vanila (que é baunilha em inglês) com Penélope. Ela é toda divertida, animada, hiperativa, ela é um pouco bipolar, por exemplo, ela na mesma frase (inclusive isto foi muito difícil de fazer!) fica triste e feliz, fala rápido e divagar, grave e agudo, pra mim foi até um pouco complicado acompanhar a velocidade dela! Mas ela tem a mesma coisa que eu no sentido de ser uma pessoa corajosa, gostar de desafios, não desistir nunca, ela é uma boa amiga, tem um coração grande e é bem divertida. E você, Rafa?
Rafa Cortez: O Feliz tem coisas parecidas comigo, tipo, ele é inconstante, ele é o típico sujeito que em uma mesma frase apresenta diversas reações, diferentes emoções. Ele é aquele cara que se contasse uma história na mesa de um bar, ele ia conseguir prender a atenção de todos! Ele é um bom contador de histórias, e assim como eu ele tem inseguranças crônicas, sabe? Com mulheres ele é ao mesmo tempo atirado, e também um pouco reservado, meio tímido! E também somos parecidos fisicamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário